(Continuação de 78a)
O que começou mal, acabou mal
Tudo começou com a sabotagem da OPA da Sonae à PT pela dupla Animal Feroz-Dono Disto Tudo, continuou com a perda de 900 milhões da PT com o “investimento” que fez na Rio Forte dos Espírito Santo que forçou a venda da PT à Oi brasileira, um zombie controlado pelos compadres do Sr. Lula dos Santos (neste blogue foi acompanhada esta saga durante dez anos), continuou com a venda pela Oi da PT à Altice que a transformou na Meo e a vem desnatando desde 2015, e culminou agora com o escândalo da venda de imobiliário a preços de saldo aos compadres do Sr. Armando Pereira.
Take Another Plan. Take 1 - Se há uma “TAP Má” onde está a "TAP Boa"?
«"TAP má" (SGPS) fechou contas de 2022 com buraco de 1,3 mil milhões e precisa de fundos para pagar a credores», titulou o Observador. Deve haver engano. Se a “TAP má” é a TAP SGPS que já não tem participação na TAP, então a “a TAP boa” é a TAP onde o governo torrou mais de 3 mil milhões?
Take Another Plan. Take 2 – O tamanho não importa
Desde Junho de 2022 o governo do Dr. Costa torrou 453,3 milhões do dinheiro dos contribuintes no plano de reestruturação da SATA, a TAPezinha açoriana, e está agora a tentar vendê-la, na melhor hipótese por 5,2 milhões ou seja um pouco mais de 1% do que lá enterrou. É uma espécie de ensaio geral para a TAP do Dr. Pedro Nuno.
O governo do Dr. Costa torra mais facilmente 450 milhões num elefante branco do que no seu «tesouro»
«Governo autorizou os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde a gastarem cerca de 55 milhões de euros (sem IVA) até 2027 para ampliar "a gama de serviços que são disponibilizados" pelo SNS 24.» Não é que 55 milhões sejam trocos, contudo são apenas 1/8 do dinheiro cremado na Azores Airlines.
Na cauda é um descanso ou olhos que não vêem, coração que não sente
Choque da realidade com as políticas de habitação do Dr. Costa. Quanto mais, menos
Este ano o volume de créditos à habitação já se reduziu em 850 milhões de euros e os novos empréstimos estão a diminuir há seis meses. (fonte)
Os ministros do Dr. Costa não ofendem a verdade
Apenas porque não se aproximam dela o suficiente, como por exemplo o Dr. Cravinho quando responde às perguntas do Observador sobre as trapalhadas com o Dr. Capitão Ferreira.
Já faltou mais tempo para o Dr. Costa se arrepender da sua bazófia
Diz ele que o estado da economia não se deve a «uma qualquer mão invisível» mas às políticas do seu governo. Porém, o estado da economia já viu melhores dias.
Os índices do volume de negócios em Junho do INE registaram uma desaceleração de 3,7% nos serviços e de 1,7% na indústria. No mesmo mês, as exportações diminuíram 3,4% e em particular as exportações da indústria têxtil e vestuário caíram 10% em volume até Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário