Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/08/2010

Pro memoria (6) Delírios de mais um elefante (marinho) branco

Segundo os delírios estivais de António Mendonça, ministro das Obras Públicas, presumivelmente inspirados pela parceria João Lagos, organizador de eventos, e Isaltino de Morais, presidente da câmara de Oeiras, vai ser reconvertida a zona da Docapesca em Pedrouços para dar guarida à Volvo Ocean Race em 2012.

Segundo a delirante narrativa, a coisa irá atrair milhões de euros e centenas de milhar de visitantes (assumidamente mais do que os 420 mil da última edição na Irlanda) e só custará 10 milhões de euros «numa primeira fase» de não se sabe quantas.

Lembram-se da Expo 98 e das «novas centralidades» socráticas dos 10 estádios do Euro 2004 e dos milhares de milhões de euros que iriam entrar e dos milhões de visitantes que iriam chegar? Pois bem, será um elefante branco parecido, mas desta vez marinho. Oremos para que a organização da Volvo Ocean Race faça outra escolha.

Sem comentários: