Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/08/2010

ESTADO DE SÍTIO: Temos muito a aprender com os gregos

Em Abril de 2009 a Grécia previu um défice de 3,7%. Soube-se agora que o governo grego em 2 de Outubro desse ano começou por aumentar a previsão para 6% e em 21 de Outubro, na véspera da divulgação pela CE de todos os resultados, alterou para 12,5%. A previsão de 2 de Outubro foi omitida pela CE com receio de um monumental escândalo de em 3 semanas o governo grego ter multiplicado o défice previsto 3,4 vezes.

Definitivamente, o governo grego ultrapassou nesta matéria o português que entre Outubro de 2008 e Fevereiro de 2010 apenas conseguiu alterar a previsão do défice de 2009 de 2,2% para 9,3%. É certo tê-la aumentado 4,2 vezes, mas para isso precisou de 17 meses contra as 3 semanas do governo do partido irmão PASOK.

Sem comentários: