Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/12/2009

ARTIGO DEFUNTO: o novo ranking APT-FG

O nosso jornalismo desportivo não foge à regra do jornalismo de causas. Causas próprias, mas causas, umas inspiradas pelo clubismo parolo, quando falam de futebol, e todas pelo patriotismo parolo, quando se trata de competições internacionais. Ele é o Inter de Mourinho, o Real de CR9, o Chelsea de Ricardo Carvalho e de Deco, o Atlético de Simão Sabrosa, etc.
Tudo isto já faz parte da rotina das causas do jornalismo desportivo. Verdadeiramente inovador é tomar como referência no ranking a posição dum jogador português. Foi o caso do Sol, onde sob o título «Davydenko passa a sexto», nos informa que o russo depois de ter ganho o Masters ficou «64 posições acima de Frederico Gil». Já agora, aqui fica o novo ranking ATP-FG:

0 Gil, Frederico (POR)

60 Tsonga, Jo-Wilfried (FRA)
61 Verdasco, Fernando (ESP)
62 Soderling, Robin (SWE)
63 Roddick, Andy (USA)
64 Davydenko, Nikolay (RUS)
65 Del Potro, Juan Martin
66 Murray, Andy (GBR)
67 Djokovic, Novak (SRB)
68 Nadal, Rafael (ESP)
69 Federer, Roger (SUI)

Sem comentários: