Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/12/2009

Lost in translation (13) - não cuspam para o ar, aconselhou ele

«O PSD está de facto a optar por uma via radical, extremista e irresponsável, de todo em todo imprópria de um grande partido com vocação de alternativa de poder como é o caso do PSD», reagiu Francisco de Assis à notícia do lançamento de «uma comissão de inquérito para investigar a Fundação das Comunicações Móveis, criada para gerir o financiamento do Magalhães».

Tem o líder parlamentar do PSD toda a razão. Imagine-se que todas as trapalhadas passadas, presentes e futuras perpetradas pelos governos em exercícios fossem alvo de comissões de inquérito. Ainda dando de barato que as trapalhadas passadas da iniciativa do PSD estariam todas “prescritas”, e então as do futuro? Desistiu o PSD de chegar ao poder? É uma irresponsabilidade, senhores.

Sem comentários: