Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/05/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (8b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta».

(Continuação de 8a)

Hoje é assim, amanhã não sabemos

Segundo o estudo da «O impacto do IRC na Economia Portuguesa» patrocinado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, o Código do IRC e outra legislação relacionada com a tributação dos lucros das empresas já tiveram mais de 1.350 alterações, a uma média anual de 52 alterações, a grande maioria da iniciativa de governos socialistas.

O PS faz na oposição o que não fez em oito anos de governo

Com ajuda do nova geringonça (e do IL, o Chega absteve-se) o PS fez aprovar no parlamento a redução do IVA da eletricidade e o alargamento do apoio ao alojamento estudantil

Depois do Dr. Costa, o Dr. Medina. Depois do Dr. Medina, o Dr. Galamba

O governo socialista vai emigrando para o comentariado. O último emigrante foi o Dr. Galamba que vai juntar a mais outros quatro político-comentadores.

A CP como paradigma da EP


Se há coisas que a CP, uma EP tutelada durante vários anos pelo Dr. Pedro Nuno, faz bem são os atrasos e as supressões de comboios, além das greves, claro, domínios onde arrasa a Fertagus, o concessionário privado de quem não se ouve falar.

Quem se mete com o PS, leva...

O governo AD repôs o antigo logotipo substituindo o logotipo adoptado o ano passado pelo governo do Dr. Costa que parecia um símbolo do Gay Pride. A afronta foi reparada e o Clube da Criatividade, uma agremiação que poderia ser um spin-off do Berloque de Esquerda, atribuiu ao símbolo do anterior governo o prémio nacional de design.

1 comentário:

Anónimo disse...

A primeira impressão do logo é ser a bandeira italiana ou mexicana com o sol no meio.