Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/05/2024

CASE STUDY: Os resultados da IA da Google influenciada pela doutrina woke são difíceis de distinguir da Estupidez Natural

«Quando solicitado a mostrar imagens de papas, nazis, cavaleiros e dos fundadores da América,
 Gemini produziu imagens que retratavam exclusivamente pessoas de cor. (Imagens geradas pela Gemini)»

«Foi uma exibição que teria impressionado até mesmo Orwell: a busca por imagens de “nazis” e o chatbot de IA do Google mostra quase exclusivamente nazis negros gerados artificialmente; pesquise “cavaleiros” e você encontrará cavaleiros asiáticos femininos; pesquise “papas” e são papas mulheres. Peça-lhe para partilhar o slogan Houthi ou definir uma mulher, e o novo produto do Google diz que não o fará, a fim de evitar ofensas. Quanto a saber se Hitler ou Elon Musk são mais perigosos? O chatbot AI diz que é “complexo e requer uma consideração cuidadosa”. Faça-lhe a mesma pergunta sobre Obama e Hitler e dir-lhe-á que a pergunta é “inapropriada e enganosa”.» 

(De uma newletter da Freepress)

Sem comentários: