Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/05/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (7a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta».

O Dr. Medina, Mestre em Ilusionismo, não aprecia a independência das instituições…

... e insultou a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) por esta instituição ter assinalado as suas manobras para conseguir que o rácio da dívida pública fosse inferior a 100%.

Certo é que o Dr. Medina, mais do que queixar-se da UTAO, deveria queixar do seu camarada e antecessor no cargo Dr. Teixeira dos Santos que nacionalizou o BPN, nacionalização que era para não custar nada, na última contagem ia em 6,2 mil milhões e no ano passado ainda torrou 915 milhões o que teria permitido ao Dr. Medina fazer o brilharete do excedente sem precisar de extorquir 115 milhões à Águas de Portugal, à Casa da Moeda e à NAV.


… e tem o Dr. Medina razões para não apreciar

Não é só a UTAO, também o Conselho de Finanças Públicas (CFP) vem diminuir os seus feitos explicando que é a inflação que explica mais de metade da queda da dívida pública em 2023.

PS & Chega querem que as portagens sejam pagas por quem não as utiliza

mais liberdade

A família socialista tem imenso jeito para o negócio (também no Brasil)

Ficámos a saber com os negócios da joint venture do governo do Eng. Sócrates com o Dr. Ricardo DDT Salgado e a turma do Lava Jato para trocar a Vivo, um operador de sucesso, pela Oi, um refúgio de Aspons, que os governos socialistas se moviam com à-vontade nos negócios brasileiros. Esse à-vontade mantém-se, como agora se ficou a saber com a auditoria à operação de “internacionalização” da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em que um administrador brasileiro da sucursal da Santa Casa no Brasil fez transferências de 10 milhões de reais para uma sua empresa de publicidade - deveria o governo socialista ter-lhe concedido a nacionalidade e o PS oferecer-lhe um cartão de militante honorário.

Por falar em negócios da joint venture Animal Feroz-DDT…

Em Portugal a justiça é lenta, mas falha. Mais de dez anos depois dos acontecimentos só em Julho do ano passado ficou concluído o inquérito aos subornos de gente do chávismo venezuelano pelo BES para a Petróleos de Venezuela comprar papel comercial. O homem de mão do BES nas operações com o socialismo bolivariano está agora no Dubai a usufruir da generosidade do Dr. Ricardo DDT Salgado.

(Continua)

Sem comentários: