Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/11/2023

DIÁRIO DE BORDO: R.I.P.

Munger (à direita) com o meu capitalista favorito

Com 99 anos morreu ontem Charlie Munger, o parceiro na Berkshire Hathaway de Warren Buffett, o meu capitalista favorito, um dos homens mais ricos do mundo, de gostos simples e com uma vida frugal. Viveu décadas na mesma casa e explicou numa entrevista recente que se tivesse outro estilo de vida «I didn't think it would be good for the children», dos quais teve oito.

O que me fez lembrar Jeff Bezos, o fundador da Amazon, que mandou construir recentemente um iate que para sair do estaleiro na Holanda foi necessário desmontar uma ponte. O iate tem 127 metros e como é à vela (os mega-ricos lambem as mãos dos áctivistas ambientais) é acompanhado por um barco de apoio a diesel com uma plataforma para helicóptero.

Sem comentários: