Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/11/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (90a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

Adding insult to injury, again

Quando S. Ex.ª resolveu considerar demitido o Dr. Galamba e o Dr. Costa o mandou às urtigas, foi um primeiro insulto, digamos passivo. O segundo insulto, digamos activo, foi quando o Dr. Costa encarregou o Dr. Galamba, ministro das Infraestruturas que o Dr. Marcelo queria demitido, em vez do Dr. Medina, ministro das Finanças, que seria a escolha natural para encerrar o debate parlamentar do OE2024. O Dr. Galamba adicionou o insulto final citando mais um dislate orçamental de S. Ex.ª «este orçamento segue a única estratégia possível». Melhor é difícil.

Subvertendo a ordem do aforismo britânico, agora pode somar-se aos insultos a lesão com a divulgação da alegada interferência de S. Ex.ª numa cadeia de cunhas para proporcionar um tratamento caríssimo a crianças brasileiras no Hospital de Santa Maria, numa altura em que o SNS está de rastos. Naturalmente que o Dr. Costa não deixará de cobrar o preço do silêncio das hostes governamentais a este respeito.

O Estado sucial é o único empreendimento próspero no Portugal dos Pequeninos …

Por força do aumento de 7,8% das receitas fiscais até Setembro, o excedente orçamental atingiu 7,3 mil milhões de euros.

… e por isso só o Estado sucial sobe no elevador social

Soube-se agora que Estado sucial do Dr. Costa registou em 2022 a quinta maior subida da carga fiscal da UE.

O Estado sucial do Dr. Costa é uma espécie de leito de Procusto

Para tornar mais rápidas as “progressões” dos funcionários o governo vai aumentar as quotas para as avaliações para futuros promoções salariais. Para aumentar o número de recrutas para as Forças Armadas o governo liliputiano vai reduzir a altura mínima para 1,54m.

A associação de malfeitores Espírito Santo-PS infectou o Estado sucial lusitano e exportou o vírus para Estado sucial bolivariano-chávista

À custa de um pagamento de 48 milhões a dom Rafael Ramirez, ministro da Energia do coronel Chávez, via uma sociedade offshore do GES, e de vários outros pagamentos a diversos apparatchiks chávistas totalizando 214 milhões, o Dr. Ricardo DDT Salgado conseguiu que o socialismo bolivariano enterrasse mais de 10 mil milhões no seu grupo (fonte). É obra.

Não mudar nada para que tudo fique pior

Em entrevista ao Sol o presidente do Supremo Tribunal de Justiça reconhece que «a corrupção está instalada em Portugal», que existem «aspectos sombrios do sistema» e disse não ver «da parte dos responsáveis políticos a vontade alterar alguma coisa». Pudera, pois se a coisa tal como está lhes convém lindamente.

(Continua)

1 comentário:

Unknown disse...

A cândida Cãndida Almeida, no tempo do bicharel sócrates, garantia 2 a pés juntos" que não existia corrupção em Portugal...Contnua por aí, imperturbável e imperturbada...
Tal como a caricatura de Bordalo que responde por noronha do nascimento...