Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/02/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (53b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 53a)

A sucessora do Dr. Pedro Nuno irá continuar o sucesso da política socialista de habitação

A Dr.ª Marina Gonçalves, ministra da Habitação, já disse que tem muito dinheiro dos contribuintes europeus para gastar e vai construir 30 mil casas até 2026, garantindo a continuidade dos programas lançados em concorrência pelo Dr. Medina, actualmente nas Finanças, e pelo Dr. Pedro Nuno, actualmente em semestre sabático, que conseguiram em sete anos 950 contratos equivalentes a 0,5% dos contratos celebrados desde o início dos programas.

O caminho socialista para a habitação passa pela Ponte 25 de Abril

A Dr. Inês, assessora de Inovação da ministra do Trabalho, está a promover a ocupação da ponte de 25 de Abril com tendas para protestar contra a falta de habitação. Seria uma excelente ideia se usasse as tendas para suprir a falta de habitação.

SIC paga tributo oferecendo um palco ao pedronunismo

Por falar no Dr. Pedro Nuno, prosseguindo a prática corrente nos mídia portugueses, prática que só não é única porque muitos regimes autocráticos, de democracia musculada ou democracia defeituosa como a nossa, substituem o comentário político pelo tempo de antena, a SIC Notícias convidou o Dr. Pedro Nuno Santos para comentador / porta-voz do pedronunismo. É um seguro para o caso do Dr. Pedro Nuno um dia se sentar na cadeira do Dr. Costa.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

O diagrama seguinte mostra as consequências da defesa do SNS pelo PS e, em particular no que respeita Hospital Beatriz Ângelo, as consequências de terminar o contrato de gestão privada por obra da Drª Temido, aplaudida por comunistas e berloquistas, 

mais liberdade

Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade

A par da paixão pela educação e pelo SNS, o PS descobriu uma paixão pelo “trabalho digno” e para a acolher aprovou sozinho o Código do Trabalho que foi vítima de 150 alterações. Várias dessas alterações são medidas para eliminar a “precariedade”, medidas que no passado a aumentaram e foram mais exemplos das consequências imprevistas e indesejadas que caracterizam a governação socialista. E, se o líder do PSD tiver sabido fazer as contas, o PS incluiu nestas medidas o incentivo óptimo ao desemprego: desempregados a ganharem mais do que trabalhadores no activo

«Empresa Financeiramente Apoiada Continuamente (pelo) Estado Central»

Termina esta semana o prazo para as propostas de privatização da EFACEC dos seis candidatos que só querem a “EFACEC boa” e devidamente aligeirada do passivo pletórico que o governo do Dr. Costa lá foi enterrando desde que assumiu o controlo, que antes havia empandeirado à Dr.ª Isabel dos Santos. Nesta altura, o Dr. Costa e os seus ministros da Economia já lá sepultaram 115 milhões do dinheiro estúpido dos contribuintes e os candidatos exigem adicionalmente mais duas a três vezes esse montante. É o modelo TAP em acção.

Já é o mafarrico e já se sente o cheiro das brasas

A emissão de mil milhões de Obrigações do Tesouro a 9,5 anos teve uma yield de 3,2% acima dos 2,68% da emissão semelhantes de Junho passado.
 
O défice da balança comercial aumentou de 19,5 mil milhões em 2021 para 30,8 mil milhões em 2022, o valor mais alto desde sempre com a taxa de cobertura mais baixa desde os tempos do Eng. Sócrates.

Sem comentários: