Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/02/2023

Não volte Dr. Pedro Nuno porque não lhe perdoamos a mixórdia de incompetência e pesporrência a que nos sujeitou


Numa peça com o saboroso título «Volta, Neeleman, estás perdoado!», a jornalista Isabel Stilwell concluiu que a explicação para os «3,2 mil milhões despejados diretamente para o bueiro da TAP» pode ter sido a mesma «razão (por que) os pais do Dr. Nuno Pedro mandaram-no para a política, mantendo-o assim longe do próspero negócio de marroquinaria que conduzem com desvelo e mestria». 

Acrescento que aquilo que perceberam os pais do Dr. Pedro Nuno (especulo que a inversão dos nomes próprios da criatura não tenha sido uma distração da jornalista) não esteve ao alcance do discernimento do Dr. Costa, o que não admira porque o Dr. Costa nunca conseguiria criar e manter um negócio, de marroquinaria ou qualquer outro, excepto o negócio de tráfico de influências a que se dedica com esforço e proveito.

1 comentário:

Camisa disse...

Pois se o Dr. Costa nunca viu nada de suspeito sobre o Sócrates, ia agora farejar cheiro semelhante no Dr. Pedro Nuno?