Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/12/2022

ESTADO DE SÍTIO: Está em causa o "regular funcionamento das instituições"? Como assim? No Portugal dos Pequeninos este é o funcionamento regular das instituições

A estória é conhecida: o Dr. Pedro Nuno e um seu secretário de Estado fizeram-se de mortos face à indemnização de meio milhão de euros que a TAP resolveu pagar à Dr.ª Reis, para ela sair pelo seu pé e transferir-se para a NAV, outra empresa pública, de onde foi convidada passado alguns meses para secretária de Estado do Dr. Medina, cuja esposa é uma amiga do peito da Dr.ª Reis. Como habitualmente, a coisa per se nunca seria um problema se as trombetas mediáticas não o tratassem como tal, o que aconteceu em boa parte porque o Dr. Costa, ao deixar afundar a geringonça para navegar na sua nau catrineta, perdeu a boa-vontade de dezenas de jornalistas e comentadores afiliados das agremiações representadas na geringonça que nas redações teriam limpado a sua folha.

E foi assim que face este infausto acontecimento, vários políticos, comentadores e jornalistas, disseram por estas ou por outras palavras semelhantes considerar que «está em causa o regular funcionamento das instituições, implicitando que o Dr. Marcelo deveria dar corda aos sapatos e tratar de dissolver o parlamento, coisa que, supondo ter fundamento constitucional, ele não tem vontade nenhuma de fazer por várias razões, das quais porventura a mais importante é convir-lhe um governo debilitado que ele possa trazer pela trela enquanto continua a sua performance, tentando manter a atenção de um público que vai dando sinais de cansaço.

Sem comentários: