Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/12/2022

CASE STUDY: Um imenso Portugal (61) - Não basta ver de camarote

Outros imensos Portugais

Referindo-se ao governo Bolsonaro que sucedeu aos governos do PT e será sucedido por outro presidido por Lula de Silva, António Tabet, um dos elementos do Porta dos Fundos, o grupo brasileiro equivalente ao Gatos Fedorentos, que produz um humor fortemente politizado, disse em entrevista ao Expresso:

«Para vocês foi ótimo, conseguiram ver de camarote o que seria um Governo do Chega. Não precisam de passar por aquilo, já viram o que é que é.»

Não estou seguro da razão de António Tabet. Afinal, nós portugueses, vimos do camarote o que seria um governo do PS, durante quase catorze anos desde 2003 até 2016 em que o Brasil foi governado pelo PT pela mão de Lula da Silva e Dilma Rousseff e capturado por uma gigantesca máquina de corrupção, e isso não nos serviu de nada e estamos a ser governados há seis anos pelo PS do Dr. Costa & Cia. 

3 comentários:

Afonso de Portugal disse...

É engraçado como o "comediante" brasileiro diz que o Governo do Bolsonaro foi mau, mas não nos explica exactamente porquê...

Os críticos do Chega, regra geral, também são assim. O Chega é mau "porque é fascista". E ficamos conversados, que aquilo de pensar e argumentar devidamente dá demasiado trabalho.

---------------------------------------
AfonsodePortugal@YouTube

Unknown disse...

Um apedeuta, ladrão, corrupto e bêbedo ; já condenado pela Just´ça brasileira, volta a ser Presidente...
Realmente Agostinho da Silva tinha razão , " O brasileiro é o português à solta"

DDTR disse...


óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo, óptimo,