Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

20/03/2018

ACREDITE SE QUISER: Quem melhor para falar sobre o pós-crise do que o maior responsável pela crise?

«José Sócrates vai falar sobre a crise económica, na próxima quarta-feira, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

O ex-primeiro-ministro será o orador de uma conferência sobre “o projeto europeu depois da crise económica”. Um evento promovida pelo Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica.» (jornal SOL)

Repare-se a diferença: a direcção do ISCSP convidou o sucessor de Sócrates para debitar umas lérias sobre qualquer coisa que ninguém sabe bem o que seja. Os alunos do ISCSP - e ao que parece muitos outros e várias luminárias académicas - indignaram-se muito justamente e produziram uma petição pública onde consideram que a «referida nomeação configura em si mesma uma ofensa à dignidade dos profissionais da ciência e do ensino em Portugal.

Agora que foram os alunos a escolher alguém para falar sobre a crise económica não tiveram dúvidas, passaram ao lado de Passos Coelho e foram directamente à maior autoridade do Portugal dos Pequeninos nesta matéria: o licenciado em engenharia civil (incluindo a cadeira de Inglês Técnico) pela Universidade Independente e mestre pela Sciences Po.

1 comentário:

Ricardo Amaral disse...

A máfia globalista(ou internacionalista) é que permite que a nível local/nacional as máfias partidárias e os politicos corruptos(e por acréscimo a UE)tomem conta dos Estados.O "testa de ferro" principal dos globalistas(e do projecto de fusão socialista-capitalista) aqui http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.pt/2013/10/quem-e-george-soros-o-que-ele-faz-para.html