Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/03/2018

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (52)

Outras preces.
«Aqui está também o Comandante Supremo das Forças Armadas, aquele que, além de se orgulhar dos portugueses porque são portugueses, se orgulha dos militares portugueses porque são militares portugueses, que são os melhores militares do mundo, foram sempre, mas são cada vez mais». 
Garantiu Marcelo Rebelo de Sousa na República Centro-Africana ao contingente que lá se encontra estacionado. Passando ao lado de vários factos, como os melhores militares do mundo deixarem que lhes roubem as armas (Tancos, remember?), esquecendo as dificuldades de Marcelo com os adjectivos, perdoando o Ti Célinho que se descontrola mais do que o costume no clima africano (até dança, remember?), passando ao lado de Marcelo ser o Comandante "Supremo" desta tropa fandanga, ainda assim, mesmo para ele, melhores do mundo não será um bocadinho exagerado?

1 comentário:

Ricardo disse...

Essa dos "melhores do mundo"(que pelos vistos serve para qualquer contexto)vai muito na linha daquela frase do sr Bergoglio("grande inspirador do inquilino de Belém ) que disse ser o povo tuga "o povo mais bonzinho que conhece"(isto seria tudo para rir senão fosse acima de tudo trágico).Sempre me lembro em tais ocasiões daquela frase (supostamente da autoria de D.Carlos) "Isto é um país de bananas dominado por "sacanas".