Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/03/2014

Chávez & Chávez, Sucessores (19) – O caminho para a servidão percorre-se com a ajuda de teorias da conspiração

Sempre foi assim e sempre assim será em todas as revoluções socialistas. Na modalidade bolivariana acresce já não haver títeres com talento suficiente e ainda menos ajudantes capazes de iludirem de forma não completamente estúpida a opinião pública (na Venezuela «opinião pública» é uma figura de estilo).

E foi assim que a ministra da Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou ir investigar «o diário El Aragüeño (que) envia mensagens cifradas vinculadas à conspiração e à violência nas suas palavras cruzadas!»

Sabe-se que o regime castrista fornece conselho para a manipulação das mentes dos crentes e mão-de-obra para a manipulação dos corpos dos que perderam a fé, a troco de petróleo e dólares para aliviar a miséria da revolução socialista cubana. O que me leva a concluir que a consultoria castrista já viu melhores dias.

Sem comentários: