Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

06/08/2011

Nem só o Estado é amigo do empreendedor (2)

[Alguns outros casos de sucesso de empreendedores com amigos nos jornais: Aerosoles - Investvar - Moveon, YDreams, Microfil, La Seda]

Também a comunicação social se consome a promover os seus darlings empresariais. Entre os case studies que recentemente se notabilizaram por más razões temos a Martifer (a metalúrgica do regime já aqui e aqui tratada), com um prejuízo no 1.º semestre de 7% da facturação e a Maló Clinics que está seca de liquidez, cortou os salários, não está a pagar ou faz cheques pré-datados (geralmente a antecâmara da falência).

Como há tempos escrevi, se metade dos talentos e das competências desperdiçadas a vender a imagem nos jornais, lidos por dois por cento da população, fossem usadas para desenvolver produtos, talvez conseguíssemos uma modesta projecção nos mercados internacionais.

Sem comentários: