Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/05/2011

CAMINHO PARA A INSOLVÊNCIA: É também uma questão de fraude cosmética contabilística

Acumulam-se os indícios que o governo espanhol e os governos das regiões podem ter maquilhado os défices, escondendo dívidas, não contabilizando despesas ou empurrando-as para a frente. Não seria nada que não tivesse já acontecido quando há 5 meses a mudança do governo catalão criou a oportunidade para detectar trafulhices e o défice foi corrigido para mais do dobro. Para já não falar das competências do PS, o partido-irmão português, em matéria de engenharia contabilística, disponíveis aqui mesmo ao lado para consultoria do PSOE.

As mudanças de governos regionais que certamente se vão dar em consequência das eleições deste fim-de-semana, poderão fazer disparar as correcções das contas e confrontar os mercados com a confirmação das suspeitas que se vêm acumulando. Se assim for, será mais uma pedra do dominó da Zona Euro que ameaçará cair sob o olhar distraído da eurocracia que, como escreveu ontem o Pertinente, se vai masturbando com a semântica.

Sem comentários: