Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/05/2011

Concurso de insultos à inteligência do eleitorado (2)

[Continuação dos exemplos reveladores de que as luminárias do PS consideram desprovido de inteligência o seu próprio eleitorado]

«A rentabilidade potencial do futuro aeroporto poderá atrair capitais dirigidos a este tipo de investimentos», garante Vieira da Silva. Como se, não tendo atraído capitais na época em que o governo sonhava com vacas gordas, fosse atrair agora, quando já toda a gente (excepto aquele 1/3 de admiradores de José Sócrates) percebeu que as vacas, já nessa época magras, estão tuberculosas.

Com uma grande lata, Vieira da Silva ainda explicou que «quando há uma diminuição de receita é preciso, de forma clara, explicar de onde é que vem esse dinheiro». Como se tivesse esquecido que fez parte dum governo que reduziu o IVA no 2.º semestre de 2008 (depois de o ter aumentado) sem nunca ter explicado como iria tapar o buraco que se foi alargando até 2010.

Jorge Lacão considera ter «a privatização do canal 1 da RTP … como consequência o desmantelamento da coerência do serviço público de televisão em Portugal». Como se a programação da RTP 1 pudesse considerar-se serviço público de televisão. Por exemplo a de 4.ª Feira (mas qualquer dia serve):

Sem comentários: