Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/07/2011

DIÁRIO DE BORDO: Especulações politicamente incorrectas a propósito de DSK (3)

O armário de DSK parece estar a transbordar de esqueletos femininos. Oito anos depois, Tristane Banon, um desses alegados esqueletos, indignada por ver imagens do «chimpanzé com cio» em restaurantes de luxo em NY (como o homem gosta de luxo, a jovem teve imensas outras hipóteses de se indignar durante os longos 8 anos) resolve acusá-lo de tentativa de violação em 2003.

Porquê uma jovem jornalista, emancipada, bem-pensante, rive-gauche, não o fez antes é um mistério insondável. Com esta cajadada pode matar dois coelhos: outra vez o ressuscitado DSK, alegado violador, e François Hollande, alegado encobridor, como por acaso também putativo candidato socialista à presidência.

Concedamos, por agora, a presunção de boa fé à menina Tristane, filha de boas famílias e aparentemente sem nenhum namorado preso e um só telemóvel, ao contrário da housekeeper. Liguemos, contudo, o desconfiómetro não vá ainda aparecerem alegadas vítimas de violação de Ségolène Royal (ex-mulher de François Hollande) e Martine Aubry (filha de Jacques Délors) também prováveis candidatas en attendant.

As eleições presidenciais francesas estão a ficar parecidas com Bollywood. «La chienlit, non», teria dito outra vez o general De Gaulle se ainda por lá andasse.

Sem comentários: