Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/07/2011

ESTÓRIAS E MORAIS: A coisa não está fácil

Estória

Como se tivesse passado uma década e não dez dias desde o fim do pior governo desde dona Maria II, a oposição socialista protesta as medidas anunciadas pelo governo neo-liberal, ou ultra-liberal, consoante as tendências, e pressupõe o 3.º ou 4.º fim da crise desde 2005.

Como se já tivesse consultado o oráculo de S. Caetano, a oposição interna nunca esteve iludida e sabe perfeitamente que a coisa só pode correr mal. Está tão certa disso que à míngua de ter um líder certificado está à beira de desejar en privé o regresso de José Sócrates ou do seu sucedâneo ou sucessor.

Como se a natureza profunda do colectivismo da alma portuguesa e o amor-ódio ao Estado entranhado nas vísceras dos portugueses tivesse por milagre desaparecido com a nomeação do menos mau entre os piores governos possíveis, o liberalismo académico já está desiludido com a falta de medidas com o selo da pureza liberal.

Moral

É muito difícil ser prior desta freguesia.

Sem comentários: