Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/07/2011

Bons exemplos (21)

Uma das pouquíssimas decisões acertadas (talvez por engano) do governo de José Sócrates foi a substituição do ministro anexo Vítor Constâncio, o zumbi estacionado durante anos no BdeP, por Carlos Costa.

Carlos Costa já teve a oportunidade de demonstrar a sua independência durante o mandato do anterior governo e agora fê-lo de novo com o actual, considerando nas projecções do Boletim Económico de Verão do BdeP apenas o impacto das «medidas de política já aprovadas ou com elevada probabilidade de aprovação, e especificadas com detalhe suficiente». Deixa de fora, nomeadamente os apenas anunciados cortes de mil milhões de euros de despesa pública, que ninguém ainda sabe onde, quando e como.

Sem comentários: