Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/09/2024

CASE STUDY: Um imenso Portugal (65) - O regime petista de Lula é uma ameaça à liberdade de expressão

Outros imensos Portugais

«Um juiz do Supremo Tribunal Federal ordenou na sexta-feira a suspensão da rede social X no Brasil, depois de Elon Musk se ter recusado a nomear um representante legal, conforme a ordem da justiça brasileira, avança a AP.

A decisão desta sexta-feira agrava ainda mais a disputa que dura há meses entre o juiz Alexandre de Moraes e Musk, o proprietário da rede social. Em abril, Moraes ordenou a suspensão de dezenas de contas por alegadamente espalharem desinformação, pedido que Musk denunciou como censura.» (Fonte)

Liberdade de expressão é aceitar a livre expressão de opiniões com as quais não se concorda, mas, pelos vistos, para o petismo lulista, a liberdade de expressão só se aplica às opiniões conformes. Depois do fim das ditaduras militares, o Brasil costumava ser uma democracia imperfeita. Sob a tutela do petismo lulista o Brasil caminha para deixar de ser uma democracia, ainda que defeituosa.

Disclaimer: Este post nada tem a ver com Elon Musk e muito menos modifica a minha opinião sobre a criatura, opinião que se pode ler aqui ou ali e noutros lugares.

1 comentário:

Afonso de Portugal disse...

O X é a única grande rede social onde ainda se pode falar livremente. O Tik Tok e o Facebook apagam cada vez mais contas. E no YouTube eu nem posso escrever palavras perfeitamente corriqueiras como "socialismo", "comunismo", "ignorante", ou até “excelente” (outos utilizadores podem, mas eu fui ‘marcado’ pelos agentes xuxas).

Abençoada hora em que o Musk comprou o X. Santificada hora em que despediu os censores esquerdistas que infestavam a coisa. E glorificada hora em que declarou o seu apoio a Donald Trump, o candidato que ambas esquerda e direitinha odeiam! Viva o X! Viva Donald Trump! Viva Elon Musk!!!