Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/07/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (14b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

(Continuação de 14a)

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Nas Sequelas da semana passada, citei o jornal Nascer do Sol que noticiou ter o Dr. Basílio Horta, presidente da câmara de Sintra e emérito socialista born again, anunciado a inauguração do Hospital de Sintra com as obras por terminar, sem equipamento e sem profissionais. Esta semana a câmara de Sintra publicou um esclarecimento no mesmo jornal informando-nos que a construção do hospital só começou há 3 anos e que não iria ser agora inaugurado, mas entregue ao SNS.

Ficamos assim a saber que do protocolo assinado pela câmara e pelo governo até ao início da construção decorreram quatro anos, e confirma-se que obras estão por terminar, não há equipamento nem profissionais e que a “inauguração” do hospital consistirá na sua transferência para o SNS.

Talvez seja melhor permanecerem iletrados

A literacia financeira («conhecimento e a compreensão de conceitos e de riscos financeiros, bem como as competências e as atitudes mobilizadas na aplicação desse conhecimento, a fim de tomar decisões eficazes, no âmbito de vários contextos de natureza financeira») dos alunos portugueses medida pelo PISA 2022 diminuiu. Talvez seja melhor assim se, como diz o povo, olhos que não vêem, coração que não sente.

A presidente da AMT teve uma epifania com atraso de nove anos

A Drª. Ana Paula Vitorino, ministra do Mar do Dr. Costa de 2015 a 2019 e há três anos presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, esposa do Dr. Eduardo Cabrita, o melhor amigo do Dr. Costa, lembrou-se agora que o serviço da empresa pública Transtejo/Soflusa «tem de ser posto a concurso, tem de ser posto à concorrência (...) e ainda que ganhe uma empresa pública tem de passar por um crivo de concorrência».

A bazuca do Dr. Costa foi a que menos disparou

mais liberdade

A “internacionalização” da Santa Casa da Misericórdia está a revelar-se uma cruzada

Os episódios do Brasil são apenas uma das pontas do icebergue. Além do Brasil, a Santa Casa enterrou mais de 8 milhões num empresa tecnológico do Canadá controlada por uma outra no Reino Unido que participava numa lotaria no Peru (fonte).

Sem comentários: