A despesa aprovada pela oposição PS-Chega e aprovada pelo Dr. Marcelo chegou aos mil milhões de euros, sendo metade resultante da redução do IRS e um sexto resultante do fim das portagens. A este sexto devemos acrescentar cerca de 1,2 mil milhões que é custo estimado para os próximo dez anos.
A redução do IRS, que vai só até ao 6.º escalão deixando de fora os rendimentos colectáveis superior a 40 mil euros, torna ainda mais progressivo um imposto que atinge a taxa máxima de 48% acima de 80 mil euros, o que compara com a taxa máxima de 47% em Espanha a partir de 600 mil euros.
Já agora acrescente-se que esta alterações parecem violar a chamada “lei-travão” (n.º 2 do artigo 167.º da Constituição.
Lapso freudiano
A Drª Mariana Vieira da Silva, filha do seu pai Dr. Vieira da Silva e ex-ministra da Presidência, acusou o governo AD de «vontade inequívoca» daquilo que o seu próprio partido (e o PSD) mais receia «avançar para eleições».
Estado sucial empreendedor perde mais uma das suas participadas
O papel produzido pela INAPA numa economia cada vez mais digitalizada é um produto de baixa tecnologia com uma procura evanescente. Por isso, só um génio como o Dr. Centeno poderia ter decidido mandar a Parpública comprar à CGD uma participação de controlo na INAPA que agora declarou falência e foi pedir mais dinheiro ao sucessor do Dr. Centeno que, ao contrário do Dr. Centeno, teve mais juízo e declarou que não iria gastar o dinheiro dos contribuintes para salvar um cadáver.
«A educação é a nossa paixão»
Os ministros da Educação actual e anterior acusam-se mutuamente pela baderna da colocação de professores que foi em várias escolas superior aos lugares disponíveis. Não é difícil concluir quem tem razão quando se sabe que a Direcção-Geral da Administração Escolar aumentou 6 mil vagas às 8 mil que as escolas tinham identificado, e o ministro socialista da Educação socialista botou mais 6 mil em cima da soma das anteriores. (fonte)
A vaca do Dr. Costa não era voadora, era marsupial
mais liberdade |
Palavras para quê? Foram três governos socialistas a engordar a vaca marsupial pública. Sequelas da geringonça Em 2019 a Transtejo comprou 10 embarcações eléctricas das quais só uma tinha bateria e sem nenhuma estação de carregamento. O PCP, grande defensor das empresas e santo padroeiro da Transtejo, esperou cinco anos para «questionar o governo» que tomou posse há quatro meses e apontar-lhe o dedo por «tanta propaganda em torno de navios elétricos e estarem a ser carregados nas suas baterias com geradores a gasóleo». Só se compreende o atraso porque se trata de uma agremiação política que ainda não se deu conta de que o Kremlin é ocupado pelo Sr. Putin e não pelo camarada Breznev. Choque da realidade com a Boa Nova da Ferrovia A conclusão da linha do Oeste fui empurrada para o final do próximo ano. No conjunto do Ferrovia 2020 que, portanto, deveria ser rebaptizado para Ferrovia 20??, o atraso em todos os troços vai em 34.537 dias. Por memória, remeto para este post de 06-01-2021 que enumera os anúncios feitos até essa data pelo Dr. Pedro Nuno, actual capo do PS, que tinha ficado encarregado dos combóis em 18-02-2019 e salienta a sua única realização - compra de 51 carruagens velhas com amianto à Renfe.. O Dr. Costa deixou a bazuca encravada Segundo o Dr. Dominguinhos, presidente nomeado pelo Dr. Costa da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, apenas 5% dos 103 investimentos acompanhados pela Comissão estão concluídos, apenas um terço está dentro do plano, 40% desses investimentos estão em estado crítico ou preocupante e menos de 20% das recomendações foram adoptadas. |
Sem comentários:
Enviar um comentário