Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/04/2022

ESTÓRIA E MORAL: Aldrabou-nos, disse ele

Estória

«O Costa não tem 'tomates' para isso.» «Ele é um merdas.» (*)

Era uma vez um político que como dirigente de um partido e como membro de dois governos desse partido, conviveu de perto vários anos com outro dirigente e primeiro-ministro de um governo a que esse político pertenceu.

Depois da divulgação extensiva de factos e de suspeitas ao longo de vários anos, o referido primeiro-ministro veio a ser acusado de inúmeros crimes de corrupção activa e passiva, entre outros, num processo baptizado Operação Marquês com 53 mil páginas de provas, às quais se juntam 6 mil páginas do despacho de um juiz e vários milhares de páginas dos recursos do MP, e ainda se adicionarão muitos milhares de páginas nos próximos anos (até 2035 dizem alguns).

O citado político sempre assumiu a inocência do referido primeiro-ministro, a quem visitou na prisão, e perante a evidência dos crimes foi lavando as mãos e usando a fórmula clássica à justiça o que é da justiça. Quinze anos depois dos factos e nove anos depois do início do processo, em entrevista a um biógrafo do fundador do mesmo partido declarou:

«Depois do que vi já, entretanto, e que o próprio Sócrates não desmente, concluo que ele, de facto, aldrabou-nos.»

Moral

Se tivesse sido submetido a um teste "Fit and Proper" para primeiro-ministro, o Dr. Costa chumbaria por uma uma de duas razões (1) por falta de discernimento e défice de julgamento ou (2) por falta de tomates; ou ambas.

(*) José Sócrates nas escutas da Operação Marquês citadas pelo jornal SOL.

6 comentários:

Ricardo A disse...

Fomos "todos" aldrabados e muitos continuam a ser(ou porque gostam ou porque são tolos,siga a marinha).

Ricardo A disse...

Entretanto os discursos "bonitos" continuam https://grandefantochada.blogspot.com/2022/04/bla-bla-sancoes-bla-bla-democracia.html

Anónimo disse...

O carinho expresso na foto e as palavras que há anos o Feroz animal disse só bem atestam este Portugal dos Pequeninos. Até il pomodoro são pequeninos.
Abraço

Anónimo disse...

Penso que se refere a um Tó que não entregou as chaves da associação de estudantes da faculdade de direito de Lisboa ao perder as eleições duns putos. Só com a boa vontade da polícia. De pequenino...
Abraço

Anónimo disse...

Caro Senhor

Agradeço-lhe a passagem da frase sobre o actual Primeiro Ministro, pelo então também Primeiro Ministro. Revela bem do nível ético e de educação dos líderes do Partido Socialista. São uns Princípes; do Casal Ventoso ou Musgueira claro.

Cumprimentos

Vasco Silveira

Unknown disse...

E que dizer do esclarecido , e de elevado nível ético, eleitorado que votou, e continua a votar , no que estes dois bandalhos , e respectiva quadrilha, representam ?
Não são "eles" - somos nós, enquanto Povo...