Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/04/2022

BELIEVE IT OR NOT! "An open Eurasia from Lisboa to Valadivostok", says Tsar Vlad's hand man

Realnoe Vremya

Dmitry Medvedev has been one of Vladimir Putin's most trusted men and alternated with him in 2008 in the presidency and was prime minister from 2012 to 2020. 

I can't wait to see the siloviki, apparatchik, oligarchs, kleptocrats and all those people strolling through Chiado and their yachts moored at the Expo marina.

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o motivo de espanto?
Putin quer uma Europa aberta à Grande Rússia. Os americanos querem o inverso. E, os europeus querem o quê? Ninguém lhes pergunta porque a democracia atingiu a perfeição máxima, já não precisa de povo.
As cliques dirigentes do nosso continente, sabemos o que querem. Levar no cu e sacar milhões. Estão abertas a quem dá mais.

Anónimo disse...

Não se preocupem! Os ianques não deixam. Só por cima dos cadáveres dos portugueses.

Ricardo A disse...

Os globalistas querem contruir um mundo novo,na crença de que o caminho que temos percorrido até agora(texto editado em fevereiro antes de rebentar a invasão da Ucrânea)é errado e levou-nos a um beco sem saída.Esse projeto de um novo mundo é conhecido como Nova Ordem Mundial,um conceito que ultrapassa muito a ideia de ummero ordenamento da política externa para incluir um recheio ideológico muito preciso.Contudo ,não nos esqueçamos de um ponto muito importante: tudo isto afecta fundamentalmente o Ocidente. A Nova Ordem Mundial assenta numa série de pilares: A. No ideológico,a supressão das culturas nacionais através do multiculturalismo,caminho certo para a destruição do Ocidente.Há que eliminar as fronteiras e impedir toda a protecção nacional.Essa destruição cultural vem acompanhada da supressão da moral social tradicional para substituí-la por moralidades parciais ou pela ausência de toda a moral. B. Pelo económico,um capitalismo liberal,ou um capitalismo público,tanto faz,que desemboque num capitalismo transnacional. C. No espiritual,o sincretismo religioso deverá substituir o cristianismo pela Nova Era,uma espécie de espiritualismo não confessional;pelo agnosticismo ; e,sobretudo, pelo indiferentismo. Para alcançar esses objectivos o globalismo sustenta-se num conjunto de contribuições(ideologia não sistematizada) que reúnem uma concepção materialista do mundo,procedente de uma corrente de esquerda(marxismo cultural)e de uma corrente de direita(liberalismo globalista) Como consegue o globalismo os seus objectivos? Através das instituições mundiais ou regionais,tanto públicas como privadas; ou público-privadas. A partir das fundações controla-se a informação em todo o mundo Ocidental,seja por jornais digitais,televisões ou redes sociais. As estruturas transnacionais oficiais como a União Europeia que desempenha um papel na primeira linha como laboratório experimental do globalismo. E as estruturas mais ou menos secretas como a maçonaria(da ordem sairá o caos?A República universal?) e organizações como a Trilateral,o Clube Bilderberg,ou sobretudo,o CFR. (texto retirado do livro acima anunciado) Nota: esta será a real causa por trás da guerra(e isto obviamente não desculpa os crimes russos nem anula as ambições americanas) e não veiculada na "imprensa livre".