Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/01/2020

Dúvidas (284) - É impressão minha ou a ironia de Ricky Gervais foi censurada pelo jornalismo de causas?

No final da sua apresentação da entrega dos Globos de Ouro, Ricky Gervais atira-se com ironia politicamente incorrectíssima à plateia de celebridades a abarrotar de gente que vai de jacto aos eventos ambientalistas e crentes do metoo que durante anos beijocaram Weinstein para entrar nos seus filmes:
«Se ganharem um prémio esta noite, não o usem como uma plataforma política para fazer um discurso também ele político. Vocês não estão em posição alguma de leccionar o público sobre o que quer que seja porque não sabem nada sobre o mundo real. Muitos de vós passaram menos tempo na escola do que a Greta Thunberg. Por isso, se ganharem, aceitem o vosso pequeno prémio, agradeçam ao vosso agente e ao vosso deus e pirem-se. Ok?»
Curiosamente, com excepção do Observador e pouco mais, a maioria dos jornais passou ao lado da notícia do homem que mordeu o cão e descreveu abundantemente a notícia do cão que mordeu o homem.

2 comentários:

Bilder disse...

Exacto,mas o observador é que é o pasquim(se acreditarmos em alguns/muitos "adiantados mentais" que andam pelas redes "sociais")e o resto é "imprensa livre".lol

Afonso de Portugal disse...

E repare-se como até mesmo o Observador omitiu, pelo menos nesse artigo, a piada mais ácida da noite, que foi precisamente aquela em que o Harvey Weinstein foi mencionado.