Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/07/2019

DIÁRIO DE BORDO: A ministra alemã da Defesa e provável presidente da CE tem um exército em casa

Há dois anos publiquei um post sobre Ursula von der Leyen, a recém-proposta presidente da CE, post que agora republico com adenda.

Ursula von der Leyen, ministra alemã da Defesa e provável futura presidente da CE,
 o marido Heiko Echter,  professor de medicina, e os seus 7 filhos
O que pensarão de Ursula as tropas dos vários esquadrões do politicamente correcto?

É um exemplo raro de como as instâncias eurocratas podem acidentalmente por maus caminhos chegar a um desfecho aceitável na mercearia dos lugares. Ursula von der Leyen fará provavelmente uma muito melhor presidência da CE do que Frans Timmermans. É uma mulher competente que sucede a... Jean-Claude.

3 comentários:

Ricardo disse...

Melhor presidência?O que quer dizer isso numa UE(a que muitos ainda chamam Europa) de tolos,alucinados e fantoches(de várias cores mas que cheiram a podre de forma idêntica)??

Impertinente disse...

A UE tem gente tola, alucinada e fantoche, porém na minha opinião numa proporção menor do que o Portugal dos Pequeninos das elites medíocres. Uma melhor presidência da UE é uma presidência que contenha o potencial de tolice, alucinação e fantochada. É um pouco o contrário de uma presidência como a que temos que aumenta o potencial de tolice, alucinação e fantochada.

Ricardo disse...

Okay(e não digo que por cá não seja pior em termos de tolice e afins,aliás basta ver meu blog Portugal no Nevoeiro),então continuamos alegremente a seguir o "do mal o menos"?Não vem já o abismo mas mais logo,parecemos todos sapos a ser marinados em água morna que aquece até ficarmos cozidos.