Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/07/2019

ESTÓRIA E MORAL: Eu tenho dois amores

Um novo paradigma: a mula do PAN
Estória

Na apresentação de uma recomendação à assembleia municipal para «protecção dos equídeos», uma deputada do PAN referiu «uma etnia que se multiplicou e que todos os dias se passeiam pela Moita e arredores, empilhados em cima de carroças puxadas por um único cavalo subnutrido».

A referência à etnia gerou um tsunami de indignação surfado pelos comunistas da CDU e a infeliz deputada amante dos equídeos sentiu-se forçada a pedir a demissão, prontamente aceite pelo PAN que aproveitou para declarar o seu mais entranhado amor à dita etnia.

Moral nº 1
Eu tenho dois amores / Que em nada são iguais / Mas não tenho a certeza/ De qual eu gosto mais

Moral nº 2
Mal com os ciganos por amor ao cavalo e mal com o cavalo por amor aos ciganos.

Sem comentários: