Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/09/2018

DIÁRIO DE BORDO: Confessando a minha ignorância


Estava este vosso escriba convencidíssimo de conhecer a vulgata do culto politicamente correcto dos géneros, citando várias vezes, como aqui, a lista dos 10-géneros-10 LGBTIQQAAP (L = lesbian, G = gay, B = bisexual, T = transgender, I = intersex, Q = queer, Q = questioning, A = allies, A = asexual, P - pansexual).

Estava convencido, mas este comentário deitou por terra o meu convencimento ignorante. Não são 10 (géneros), não são 20, não são 30, não são mesmo meia centena. São, segundo um reputado jornal inglês, 71-géneros-71 cuja escolha está à disposição dos utilizadores do Facebook no Reino Unido.

71 (setenta e um)? Mas isso foi em há quatro anos. Amanhã poderão ser centenas.

1 comentário:

Miguel Santos disse...

Porque é que os pansexuais aparecem no fim da lista? Acho que é uma discriminação. Já não chega serem discriminados pelos heteressexuais, também são discriminados em relação às outras minorias!
Eu exijo que depois dos tradicionais LGBT venham, por esta ordem, os queer, allies, pansexual, intersex, questioning, e a sexual.
Assim a lista deverá passar a ser designada por:
LGBTQAPIQA
Mas se ainda assim, os pansexuais não quiserem ficar à frente dos gays, o que se compreende, a lista poderá ser então:
LPBTQIQAGA