Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/09/2018

CASE STUDY: Trumpologia (37) - A Trump o que é de Trump, a Obama o que é de Obama

Mais trumpologia.

Economist (com etiquetas impertinentes)
Quem só tenha lido o que o jornalismo de causas escreveu sobre Trump e os emigrantes e as famílias separadas, tudo convenientemente ilustrado com fotos de crianças a chorar, imaginará que o problema foi criado por Trump ou pelo menos por ele exacerbado. Compare-se no diagrama o último ano de Obama (2016) com o período seguinte iniciado com a inauguration de Trump em 20-01-2017 e tem-se de concluir que o jornalismo de causas se pôs a jeito para ser rotulado de «the enemy of the people» pela demagogia de Trump.

1 comentário:

Afonso de Portugal disse...

Mas é preciso ressalvar que isto é apenas metade da equação. Falta saber também quantos imigrantes deportou cada Presidente, i.e. quantos dos imigrantes ilegais que já tinham entrado nos EUA continuaram lá dentro em cada caso...