Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/09/2018

CASE STUDY: Um imenso Portugal (40) - Não tem ninguém com "ficha limpa" no PT?

[Outros imensos Portugais]

Lula, o candidato incumbente do PT, foi condenado por corrupção e está preso e impedido de se candidatar por força da «Lei da Ficha Limpa» aprovada durante o seu mandato como presidente. O seu suplente Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, «foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e quadrilha. A acusação da Promotoria é um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia, de Ricardo Pessoa, que teria pago uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de 2012 à Prefeitura com recursos de caixa 2.» (Estadão)

«Caixa 2» na gíria brasileira é a caixa por onde entra o dinheiro de proveniência ilegal que não figura nas contas da empresa e não é declarado ao fisco.

Espera-se, como habitualmente, as teorias da conspiração da esquerdalhada brasileira (e portuguesa) acerca da justiça brasileira, as quais, contudo, não são aplicáveis aos inúmeros políticos de direita que foram condenados a dezenas ou mesmo mais de uma centena de anos de prisão.

Sem comentários: