Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/09/2018

CASE STUDY: Trumpologia (38) - Se a economia é mais popular do que Trump é mais por causa da economia do que de Trump

Mais trumpologia.

Segundo a Bloomberg, «Trump é o primeiro líder americano, pelo menos desde Ronald Reagan, cujo índice de aprovação é consistentemente baixo e está a ficar para trás na avaliação favorável dos consumidores sobre a economia». Para suportar esta conclusão, oferece-nos o seguinte diagrama:


E se a explicação para a aprovação de Trump estar abaixo da avaliação favorável dos consumidores sobre a economia for consequência desta avaliação ser muito mais favorável agora do que em média no passado, devido a um crescimento mais rápido da economia?

É o que podemos concluir e se confirma quando se compara no diagrama abaixo a taxa de aprovação de Trump com a de Obama na mesma altura do mandato oito anos antes, segundo os Rasmussen Reports.



Quem lê regularmente o (Im)pertinências saberá que o facto de a esquerdalhada em geral odiar o Donald, por boas e principalmente por más razões, não transforma nem a criatura nem as suas políticas (se é que tem alguma) em objecto da nossa admiração.

1 comentário:

Bilder disse...

check https://stillnessinthestorm.com/2018/09/q-proofs-abound-global-developments-verify-q-anon-as-massive-and-visible-changes-unfold-2/