Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/03/2010

O ruído do silêncio da gente honrada no PS é ensurdecedor (11) - já estava a estranhar

Já estava a estranhar o antigo estradista e actual presidente da Mota-Engil Jorge Coelho não ter sido apanhado na teia de aranha do Face Oculta. Fica-se a saber pelo Sol que Jorge Coelho teve no dia 13 de Outubro do ano passado uma interessante conversa com Paiva Nunes, o administrador da EDP Imobiliária, entretanto despedido, a quem o sucateiro ofereceu um Mercedes em troca de serviços prestados. Nessa conversa, a propósito da construção da nova sede da EDP, Paiva Nunes diz «o que queria combinar consigo (o ex-estradista) é que esta situação pode melhorar a nossa conversa … está a ver o que eu quero dizer … dividimos e podemos despachar logo isto, isto e … e um grupo» e mais à frente esclarece que «só falta meter lá o Manuel Salgado» (o arquitecto compagnon de route do PS).

É claro que não estamos livres de um dos tentáculos deste polvo que é o PS nos vir insultar a inteligência e explicar indignadamente que tudo isto são conversas privadas tiradas do seu contexto. No estado em que estão as coisas compreende-se, mas não haverá uma só criatura com um pouco de vergonha que se demarque desta latrina em que a clique socrática, com o silêncio cúmplice dos novos situacionistas, transformou o PS e está a transformar o país?

Sem comentários: