Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/03/2010

BREIQUINGUE NIUZ: o plano decenal do governo anual

Apesar da esperança do Pertinente, que há dias incentivou o ministro da Economia a continuar calado e só voltar no fim do mandato, este, surdo aos apelos do bom senso, anunciou ontem que o governo vai criar até 2020 na área da energia (escolha uma das opções):
Para se aferir da credibilidade deste plano do governo Sócrates II convirá recordar que o programa do governo Sócrates I tinha «como objectivo recuperar, nos próximos quatro anos, os cerca de 150.000 postos de trabalho perdidos na última legislatura» e que o resultado foi aumentar 150 mil novos desempregados aos já existentes. A estória que começou por ser saga, continuou como comédia e acabou como tragédia está aqui relatada e devidamente quantificada, porque a idade mental do eleitorado é o que se sabe e a sua memória não é melhor.

E perguntar-se porquê um plano a 10 anos? O governo não consegue sequer cumprir planos a um ano? José Sócrates conta ainda residir em S. Bento em 2020? É mais um expediente para evitar ser confrontado com o falhanço completo.

Sem comentários: