Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/03/2010

O Obamacare é bom para Obama. Será bom para os americanos?

Que é bom para Obama confirma-o a evolução do índice de aprovação do Rasmussen Reports.
A aprovação não foi fácil, com todos os republicanos e 34 democratas a votarem contra com os olhos nas próximas eleições nos seus estados e isso só foi possível porque Obama se comprometeu a emitir uma ordem executiva para a lei não seja usada para pagar os abortos. A lei aprovada pela Câmara dos Representantes e as alterações para a tornar compatível com o Senado terão que ser ainda também a aprovadas por este órgão.

Será o Obamacare bom para os americanos? As opiniões dividem-se. Os obamófilos garantem que sim, os cépticos têm dúvidas, os obamófobos garantem que não e os rednecks e o tea party people garantem que é o princípio do comunismo e que a lei vai servir para matar bebés (agora já não) e velhinhos. Os hospitais, os médicos e as empresas farmacêuticas são a favor, jurando que reduzirá os custos da saúde nos EU, o que deveria ligar o desconfiómetro. A AARP (Association for the Advancement of Retired Persons) também está a favor.

Independentemente de ser bom ou mau, podem os americanos, que já têm o sistema de saúde mais caro do mundo, pagá-lo?

Sem comentários: