Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

11/08/2009

ESTADO DE SÍTIO: a derradeira ejaculação do parlamento

Nas últimas sessões desta legislatura, o parlamento encheu o jeep do doutor Cavaco com abundante legislação para ratificação, apesar das horas extraordinárias do PR para promulgar dezenas de leis resultantes da pletórica ejaculação final deste órgão legislativo.

Só leis de «elevação» foram inúmeras. De povoados a vilas: Prior Velho, Senhora Aparecida, Arões, Ancede, Bensafrim, Vilarinho, Guifões, Soza, Madalena, Tavarede, Lordelo, Montelavar, Valongo do Vouga, Olival, Casal de Cambra, Soajo, Castro Laboreiro, A dos Francos, Foz do Arelho, Lavos, Marinha das Ondas, São Pedro. De vilas a cidades: Valença, S. Pedro do Sul, Samora Correia, Senhora da Hora, Borba.

No final deste processo elevatório teremos um país só com cidades – uma espécie de processo de Bolonha aplicado ao urbanismo. Será então altura do parlamento constituir uma comissão para estudar a criação de novos grau na hierarquia urbana. Algumas ideias: super-cidades, hiper-cidades, mega-cidades.

Sem comentários: