Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/09/2004

BLOGARIDADES: Um blogue socrático e um remate do maradona à baliza das luminárias.

O Blog Sócrates é um bom exemplo de como o humor pode ser usado para contaminar o adversário com o ridículo. Quase todos os posts têm piada. Alguns são mesmo muito bons. Este é um dos meus favoritos. Infelizmente o blogue está a perder gás. A produção anda fraca.

Já que hoje estou para escrever coisas positivas, aproveito para relevar a recepção pelo maradona (com minúscula) dum passe em profundidade que culmina com um remate de primeira, no seu post «Sim, para quê?», à baliza das luminárias nacionais, profundamente ignorantes de tudo quanto não sejam «humanidades». Ignorância que, dum ponto de vista impertinente, é consequência inevitável dos tiques que afligem as nossas elites intelectuais afrancesadas e merdosas (passe a redundância).

Sem comentários: