Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/09/2004

O IMPERTINÊNCIAS SEGUNDO OS SEUS DETRACTORES: A génese das ameaças do Bokassa das Ilhas.

A propósito do SERVIÇO PÚBLICO O Bokassa das ilhas ameaça «capitalistas da Madeira Velha», um detractor habitual escreveu ao Impertinências:
As ameaças do (senhor doutor) Alberto João não são em vão. Que o diga a família Welsh, que era proprietária de uma velha fábrica de açúcar numa óptima zona do Funchal, a aguardar a oportunidade de a transformar em muito dinheiro, quando o (senhor doutor) AJ, em ajuste de contas destinou a dita área precisamente a um jardim.
Ou a família Zino, também alvo de represálias.
Já quase nada resta do poderio colonial inglês na Madeira. O Sr. Richard Blandy é talvez o único importante, e é maioritário no DN local, um jornal independente, para raiva do (senhor doutor) AJ, cujo Jornal da Madeira, o órgão do regime, custa uma fortuna em subsídios.
Alguns madeirenses pensam que o (senhor doutor) Alberto João teria sido abusado em jovem por algum embarcadiço inglês de passagem.
[O texto foi completado com o respeitoso «senhor doutor», que o detractor omitiu]

Esclarecimentos a quem possam interessar:
  • O temerário detractor não pediu o anonimato que o Impertinências piedosamente lhe concede, poupando-o a eventuais sevícias dos sicários ao serviço do Bokassa das Ilhas;
  • À cautela, lembro que «Bokassa» foi um cognome inventado por um deputado da Nação, ele próprio vítima do cognome de «peixe de águas profundas» que lhe foi dado pelo doutor Soares, pai.

Sem comentários: