Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/09/2004

SERVIÇO PÚBLICO: Nacional e estrangeiro, por grosso.

«Eu acho que é preciso começar a falar da receita. Sinceramente, estou cansado de ouvir falar da despesa. Sabemos que ela é rígida, mas ninguém se preocupa tanto com a receita
Apelou o doutor Sampaio no Luxemburgo - estes apelos quanto mais longe, melhor. E fê-lo carregado de razão porque de receita o governo não fala, o governo cobra. Ao contrário, despesa o governo não corta, o governo fala.

«O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) está confiante que o Orçamento de Estado (OE) para 2005 já não incluirá limites ao endividamento das autarquias
Está confiante, por muitas e boas razões. E uma delas é que também o doutor Sampaio já não quer ouvir falar de despesa.

«De acordo com a ministra da Educação, os resultados que tardavam foram conseguidos através de uma solução informática desenvolvida pelo consultor contratado na última semana
Está à espera de quê para accionar por perdas e danos a Compta e instaurar processos disciplinares por incompetência, negligência grosseira e, eventualmente sabotagem, à equipa do ME responsável por este projecto?

«Peço sinceramente desculpa», disse Blair, «por ter utilizado informações [sobre a suposta existência de armas de destruição maciça no Iraque] que se vieram a revelar falsas».
Disse, distraidamente, sem cuidar de exigir previamente que os seus detractores do partido trabalhista, herdeiros espirituais de admiradores confessos do regime soviético, pedissem desculpa por informações que se vieram a revelar falsas, escondendo da opinião pública os Gulags onde o regime soviético enterrou milhões de vítimas. Desculpou-se, sem razão, por ter ajudado a poupar 77.211 vítimas e 278.070 refugiados, segundo a última contagem.

«Um adolescente argentino de 15 anos de idade matou a tiro três colegas de escola e feriu cinco.»
De que está à espera Mike Moore para ir lá abaixo fazer um Columbine latino-americano a denunciar a influência nociva nos jovens da tradição que os Montoneros deixaram na sociedade argentina?
[Eu, que defendo a responsabilidade individual, não acredito nesta treta que escrevi, mas o idiota do Mike até que devia]

Sem comentários: