Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/09/2004

O IMPERTINÊNCIAS FEITO PELOS SEUS DETRACTORES: Futebol à mão.

De um leitor e amigo recebi esta contribuição apócrifa, mas muito útil para a compreensão das tecnologias da informação aplicadas ao futebol.

Peseiro e Victor Fernandez avançam com sistema manual de colocação de jogadores

José Peseiro e Victor Fernandez decidiram voltar ao sistema manual de colocação de jogadores em campo, depois de concluirem que o sistema informático utilizado desde o início da época não dava garantias de escolher a equipa com o rigor desejado.

Os dois treinadores colocavam os jogadores em campo de acordo com um programa informático que se baseava em inúmeras características dos jogadores e da equipa.

No entanto, e de acordo com um dos responsáveis da empresa que vendeu o software, o programa era de tal forma desenvolvido que enviava mails aos presidentes dos clubes a denegrir a imagem do treinador e a lançar suspeitas sobre a sua sexualidade.

O programa usado no FC Porto chegava ao ponto de efectuar uma listagem de jogadores a dispensar e propunha a venda imediata de Jorge Costa ao Dragões de Sandinenses.

Terá sido este programa que provocou a saída precoce de Del Neri do comando dos dragões. De acordo com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o sistema manual a equipa poderá desta forma começar a ganhar a partir do próximo dia 30 de Dezembro.

José Peseiro, por seu lado, deparou-se com outro tipo de problemas.

O programa insistia em colocar Pinilla a ponta de lança, sendo ele um lateral direito contratado para jogar na equipa de andebol leonina.

Peseiro começou a desconfiar do software quando este insistiu na venda de Rui Jorge para o Real Madrid.

Fontes seguras informaram-nos que um tio de Rui Jorge fez parte da equipa de programadores do programa em questão.

Dias da Cunha decidiu assim avançar para o sistema manual de colocação de jogadores, lamentando o atraso na classificação que tal irá provocar, estando prevista a próxima vitória para os meados do mês de Novembro, data da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O presidente do Sporting deixou ainda no ar a seguinte declaração: "Eu bem dizia que a culpa era do sistema..."


Nota final:
A avaliar pelos resultados da última jornada, o doutor Pinto da Costa antecipou-se, uma vez mais, ao doutor Dias da Cunha - enquanto lhe contava estórias para o entreter, na sombra tratava da coisa à mão.

Sem comentários: