Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/04/2010

A atracção fatal entre a banca do regime e o poder (4) – agora é oficial

Na entrevista ao diário da manhã DN Ricardo Salgado confirmou, o que não precisava confirmação, tudo aquilo que se disse dos Espíritos aqui, aqui ou aqui, a respeito da sua atracção pelo(s) poder(es) que já vem de longe, pelo menos desde o tempo em que Ricardo Espírito Santo escreveu ao Botas, lamentando a sua ausência numa inauguração, «para mim, foi como um dia de sol em que também chovesse. No andor maravilhoso que eu tinha ideado e realizado faltava o santo». Quando Ricardo Salgado corrige a ideia, sugerida pelo entrevistador, que o BES é um banco do regime e garante que «o BES é um banco de todos os regimes» disse a maior das verdades, logo a seguir confirmada pelo salto para o colo do governo, a propósito da golden share na PT que está à beira de acabar devido às regras comunitárias, o que a seu ver torna indispensável reforçar a participação da Caixa.

[Curiosamente, a preocupação pelos centros de decisão nacionais não pareceu existir a respeito da Cimpor, que o mesmo Ricardo Salgado comentou na altura não ver inconveniente em passar para o controlo dos brasileiros.]

1 comentário:

Anónimo disse...

Before the outcome are displayed, the search engine performs another process; films the
major search engines like google algorithm. Many people believe that META tags
would be the key to high ranking pages within the engines like google,
however in truth simply have a small effect but still worth having, as every little
counts. One with the things that Google LOVES is a web site that has lots and
lots of content.

Here is my webpage ultimate demon software