Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/04/2010

CONDIÇÃO MASCULINA: engenharia social verde

A notícia do Spiegel e o post de O Insurgente já têm uns dias, mas a guerra dos sexos é um tema sempre actual, por isso o meu atraso não é relevante. Depois de décadas a discriminar positivamente as mulheres, membros masculinos (anteriormente conhecidos como homens) do Partido Verde alemão, resolveram «desconstruir o papel do homem» e publicaram um manifesto onde declaram abdicar de serem «machos» e querem ser «pessoas» porque «não se nasce homem, transforma-se num».

Eu normalmente ficaria ligeiramente preocupado com (mais) estas criaturas que aspiram a criar uma nova sociedade com «novas pessoas» que comunicarão entre si em newspeak. Felizmente a crise do euro e a decadência económica da Óropa levarão os gentios a preocuparam-se com coisas terrenas e, provavelmente, deixarão para as criaturas verdes estas obsessões esotéricas.

Sem comentários: