Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/12/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (40)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

No Estado sucial não há conflito de interesses. Há interesses em conflito. Ou serão “historietas histriónicas?

Sendo certo que a corrupção não é monopólio do PS (o PS-D também tem currículo), mas por várias razões que certamente incluem a ocupação mais forte e prolongada do aparelho estatal pelo PS, os apparatchiks deste estão com muito maior frequência a ser apanhados com a mão na massa, como (alegadamente) poderá ter sido o caso do deputado socialista a ser investigado pelo leasing da SATA em 2016 de um Airbus A330, que não escapou ao escrutínio impertinente há três anos, que tinha custado até à altura mais de 40 milhões de euros, com o avião estacionado desde 2019 no aeroporto Sá Carneiro, por custar mais caro se estivesse a operar.

Os delírios do Dr. Galamba vão-se desmoronando

À queda da Fusion Fuel SA que pretendia fabricar equipamentos para a produção de hidrogénio verde e está a caminho da insolvência e sem dinheiro para pagar salários, apesar de ter recebido do Estado sucial dezenas de milhões de euros de subsídios, segue-se o afundamento do projecto Aurora de refinação do lítio apesar (ou por causa?) dos 50 milhões lá afundados pela Galp que já desistiu.

Então não estamos a crescer mais do que a Óropa?


Era o que faltava com um PIB per capita PPC de menos de 80% da média europeia não estarmos a crescer mais do que a Óropa. O problema é que estamos a crescer menos do que várias das vítimas do colapso do império soviético, e se prevê que assim continuaremos.

O Estado sucial como máquina de extorsão

mais liberdade

O que indiscutivelmente cresce mais do que é a Óropa é a carga fiscal, pela mão dos governos socialistas, seja directamente, seja indirectamente nos anos 2011-2014, para resgatar o Estado que o Eng. Sócrates deixou antes de emigrar para Paris.

«A educação é a nossa paixão»

Expresso







O resultado de oito anos de paixão socialista.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Gosto" particularmente do paralelismo do nosso crescimento com o de Espanha. Afinal seria de esperar que governos socialistas com apoio de comunistas tivessem o mesmo resultado. Enfim, é o que temos