Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/12/2024

Crónica de um Governo de Passagem (32)

Outras Crónicas do Governo de Passagem

Navegando à bolina
Tanto barulho? Para quê?

Com algum aparato, a PSP desenvolveu uma operação a que chamou, talvez inspirada pelo Sr. Vladimiro Putin, «operação especial de prevenção criminal» no Martim Moniz em que foram abordadas umas dezenas de pessoas, na maioria imigrantes, e detidas duas e apreendida 1 (uma) arma branca. A coisa até poderia ter passado despercebida não fora o Dr. Montenegro ter aproveitado para tentar facturar junto do eleitorado do Chega considerando a operação «muito importante» para criar «visibilidade e proximidade». E aí caiu o Carmo e a Trindade com a tropa socialista dentro e fora das redacções a falar em «encostados à parede» e a evocar fascismos e nazismos.

Choque da realidade com a Boa Nova

Umas semanas depois de ter anunciado que só havia 2 mil alunos sem aulas, o ministro da Educação reconheceu que as contas estavam erradas e reconheceu agora que ainda «vamos ter milhares sem aulas por muito tempo».

Qual é o custo do NAL e quem o vai pagar? Os segredos mais bem guardados no Portugal dos Pequeninos

Quanto ao montante do custo as opiniões dividem-se e a coisa pode variar num intervalo com amplitude mínima de 3 ou 4 mil milhões de euros. Quanto a quem paga, as opiniões também se dividem. O governo garante que os contribuintes não pagarão nada ou pagarão alguma coisa. Quanto ao como também há dúvidas, pode ser através do Orçamento do Estado e pode ser ou não directamente.

Já os Super Tucanos da Embraer sabe-se quanto vão custar. Só não se sabe para que servirão

Os Super Tucanos são uma espécie de A-10 Thunderbolt da USAF para pobrezinhos que a USAF usa para treino. A FA portuguesa comprou uma dúzia por 200 milhões que, oremos, deverão saber onde os vão usar.

1 comentário:

Anónimo disse...

O "barulho" é tempo de antena e todos