Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/08/2024

O Portugal dos Pequeninos é cada vez mais o Portugal dos Velhinhos

As imagens falam por si. A partir dos dados do INE a Marktest compilou no seu Sales Index o número de crianças e jovens até aos 24 anos residentes em cada cada município no período 1993-2023. 

Alguns factos que ressaltam desses números: 

  • Nos 30 anos analisados Portugal perdeu quase um milhão de crianças e jovens até aos 24 anos;
  • Só em 22 dos 308 concelhos o número dos jovens é superior ao de 1993;
  • A proporção de jovens no total dos residentes diminuiu em todos os concelhos.

Se a estes factos acrescentarmos mais os seguintes do estudo Onde estão 2 milhões de Portugueses? do Instituto Mais Liberdade, o futuro do torrãozinho natal surge bastante comprometido:

  • 2,1 milhões de portugueses, mais de um quinto da população nascida em Portugal, votaram com os pés, emigraram e residem no estrangeiro; 
  • Um terço dos cidadãos entre os 15 e 39 anos vivem fora do país;
  • Mais de de 70% dos emigrantes com ensino superior tinham um salário inferior a 1.000 euros e depois da emigração mais de metade têm um salário superior a 2.000 euros;
  • 70% dos emigrantes em 2021 tinham entre 15 e 39 anos;
  • 42% dos emigrantes para o Reino Unido tinham um curso superior.
Enquanto isso, os tristes que por cá ficaram inquietam-se com os perigos da imigração, o excesso de turismo, as cunhas do Dr.  Nuno a S. Ex.ª seu Pai, a semana de quatro dias e outros temas relativamente esotéricos.

2 comentários:

mensagensnanett disse...

A ESQUERDALHA AO SEU NÍVEL
.
.
Quando, em 2024, na cidade de Odessa
[nota: nesta cidade foram queimados vivos (Odessa 2 de maio de 2014) ucranianos que defendiam a necessidade de uma boa vizinhança com os vizinhos russos]
existe a aplicação de força policial contra manifestantes que se manifestam contra a incorporação forçada (para a guerra anti-Rússia) de um jovem:
-> a esquerdalha não solta um pio!...
.
Quando num bairro social existe a aplicação de força policial contra manifestantes que se manifestam contra a detenção de um criminoso de delito comum:
-> a esquerdalha manifesta-se contra a "brutalidade policial".
.
etc.
.
.
.
.
Centenas de milhares de parvos-bélicos (vulgo ucranianos mainstream) mortos e amputados... e... muitos ucranianos a borrifarem-se para isso! Sim:
- os ucranianos mainstream (vulgo parvos bélicos) são perfeitamente conhecidos: qualquer ucraniano (FORA DO SISTEMA OCIDENTAL) que dissesse o óbvio:
- «é necessário boa vizinhança com os russos»;
- «os ocidentais (Blackrock, etc) querem instalar um caos... para depois se apoderarem das riquezas da Ucrânia»;
era considerado pelos parvos-bélicos (ucranianos mainstream) um alvo a abater...
.
.
.
.
Nacionalismos mainstream
...e...
mais do mesmo: a esquerdalha!
.
Sim, a esquerdalha  (vulgo, os blocos esquerdistas: aonde estão incluídos os PS's) e nacionalismos mainstream são farinha do mesmo saco (uma mudança de moscas para que fique tudo na mesma): é a continuação do mesmo discurso de há 500 anos:
1- «a nossa economia precisa de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil».
2- «a nossa economia precisa dos negócios dos '''construtores de caravelas'''».
Consequência: há 500 anos que este pessoal está em conluio com negócios que envolvem roubo/pilhagem de riquezas... e com negócios que envolvem substituições populacionais.
.
.
.
.
.
Como é óbvio e natural, OS IDENTITÁRIOS REIVINDICAM LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO DA PARASITAGEM INSTALADA HÁ 500 ANOS: os nacionalismos mainstream e a esquerdalha.
[sim: a História não começou há 500 anos!]
.
Resumindo:
REGRESSO DA LIBERDADE AO PLANETA:
- Leia-se: povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço, explorar as suas riquezas naturais, prosperar ao seu ritmo.
Isto é:
---> os parasitas que não gostam de trabalhar para a sustentabilidade, os tiques-dos-impérios lovers, os globalization-lovers, os UE-lovers, etc, que fiquem na sua/deles... respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
- isto é: SEPARATISMO IDENTITÁRIO:
--» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

Anónimo disse...

A AI e a robótica serão os nossos anjos. Investir em força na produção de eletricidade barata e aguardar pela salvação das máquinas.............