Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/03/2022

Ser de esquerda é... (17)

... é andar durante um mandato a "defender" os trabalhadores contra a exploração capitalista, combatendo a "precariedade" e os despedimentos e, em consequência da ingratidão dos trabalhadores nas eleições, perder 14 deputados e as subvenções correspondentes (o equivalente às vendas dos capitalistas) e decidir despedimentos e o fecho de sedes (o equivalente ao fecho das dependências dos bancos) e esperar que os militantes trabalhem de borla (se feito pelos capitalistas seria chamado trabalho escravo).

Para piorar as coisas, a Dr.ª Mariana Mortágua, deputada em regime de exclusividade, que recebia ilegalmente emolumentos da SIC para fazer comentário político, vai deixar de poder contribuir para orçamento do BE. E como se fosse pouco, a mesma deputada está em risco de ser condenada em Tribunal a pagar uma indemnização por ter insultado Markos Leivikov, um russo que investe em empresas portuguesas há 15 anos, chamando-lhe "oligarca russo" e "produto do governo de Putin". Entretanto, o pasquim online Esquerda.net viu-se obrigado a publicar ontem o direito de resposta.

1 comentário:

Unknown disse...

E a benemérita Sic ( Sociedade Irmãos Costa..) continua a exibir regularmente a anacleta...além do Matias/Eusébioziho, " o Fundador"...