Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/12/2020

Mitos (308) - Os amantes dos animais não são necessariamente melhores pessoas

 «"A nossa exigência é que, de uma vez por todas, se ponha fim à exploração animal. Ainda nos encontramos num deserto de brutalidade e também de sadismo. A vivissecção deve ser vista como uma atividade criminosa." Essas palavras, que tão facilmente poderiam vir da literatura da Animal Liberation Front (ALF), ou mesmo de qualquer uma das dezenas de organizações que hoje se opõem ao uso de animais para pesquisas médicas, vêm de um documento emitido pelo Partido Nazista em 1933. Adolf Hitler, além de ser um vegetariano dedicado e apaixonado por cães, se opôs ao uso de animais para experimentos e Goering proibiu a vivissecção na Prússia em agosto de 1933, ordenando que "pessoas que realizar vivissecções em animais serão deportados para campos de concentração ”.

Os amantes dos animais frequentemente acabam odiando as pessoas. É uma associação psicológica que conecta terroristas animais contemporâneos como a ALF a seus antepassados na Alemanha de Hitler. Os nazistas insistiram que a ideia de que os animais não tinham direitos era uma "tradição judaica". Em vez de usar animais, eles preferiram realizar experimentos em homens, mulheres e crianças vivos e não anestesiados. O sentimento continua vivo na Alemanha de hoje, onde um grupo de extrema direita usa o slogan: "Fim dos experimentos com animais! Use os turcos." A superioridade moral de fazer experiências com pessoas não é universalmente aceita dentro da ALF britânica, embora a posição seja um desenvolvimento lógico da visão, expressa pelo assessor de imprensa da ALF, de que "a única violência que condenamos é a violência contra animais".

Ainda assim, como este jornal noticia hoje, a ALF certamente concorda com Goering sobre a necessidade de se livrar dos vivisseccionistas. Os membros frequentemente afirmam que gostariam que "todos os vivisseccionistas morressem" e eles bombardearam carros e enviaram cartas-bomba para tentar garantir que alguns deles morressem. Como parte da campanha atual, eles deixam mensagens nas secretárias eletrônicas de pessoas conhecidas por fazer experiências em animais, dizendo: "Espero que você morra de câncer e sua esposa e filhos morram de câncer também" ou "Você deveria ter sido abortado como um feto. "

A decisão da ALF de visar estabelecimentos que usam animais em pesquisas médicas, em vez de fazendas e matadouros, não faz sentido, dado seu objetivo proclamado de reduzir o sofrimento animal: 800 milhões de animais são mortos na Grã-Bretanha anualmente para alimentação, em comparação com os 2,6 milhões usados ​​para pesquisa médica - todos os quais vivem e morrem em condições muito melhores do que os animais que comemos. Mas a campanha da ALF foi notavelmente bem-sucedida: obrigou ao fechamento de pelo menos duas empresas que criavam animais para uso em experimentos de laboratório e quase precipitou o fechamento do Huntingdon Life Sciences, um dos maiores centros de pesquisa médica.

Como todos os grupos terroristas de sucesso, a ALF depende do apoio de milhares de pessoas que comparecem às manifestações e, acima de tudo, doam dinheiro. Dada a maldade manifesta da organização, por que tantos a apoiam? A resposta é que a maioria deles não sabe que é a ALF que está apoiando. A ALF conhece seu amante dos animais: poucos que jogariam um quilo na lata para uma organização que promete acabar com a crueldade contra os animais dariam a qualquer coisa que tivesse a palavra "Frente" em seu nome. Portanto, a ALF muda seu nome para se adequar à ocasião. No momento, os protestos fora de Huntingdon Life Sciences estão sendo organizados por um grupo que se autodenomina Stop Huntingdon Animal Cruelty, que está conectado diretamente à ALF.
»



Deveria ser claro que se amar os animais não faz de nós necessariamente melhores pessoas, não amar os animais não faz de nós necessariamente piores pessoas. Como dizia o mesmo avô, simplesmente o cu não tem a ver com as calças.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de animais e de pessoas que sentem compaixão por eles.
Pegar nas acções e declarações de um bando de desequilibrados não serve para exemplo de coisas nenhuma.
Os comunistas também gostam muito do povo, são grandes humanistas e há mais de 100 milhões de mortos, vítimas desse amor assolapado.
Guerras originadas pela religião também têm um longo rol de vítimas. Tudo por amor a Deus e à sua criação.
Os animais abatidos para alimentação dos humanos, submetem-se a um sacrifício necessário. É a lei da natureza.
Matar por crueldade ou torturar animais é outra coisa diferente e, a meu ver, deve ser evitado.